sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

GREATEST HITS - 1994 (The Best Of - 1995)

O álbum GREATEST HITS foi lançado em 1994 pela Sony Music em todos os países onde já lançara Gipsy Kings. Ele ganhou Disco de Platina em vários países na Europa, como França,
Espanha, Itália e Inglaterra; no Brasil, o álbum alcançou grandes vendagens sendo relançado a cada campanha de marketing envolvendo títulos de acervo da Sony.





Track list do álbum:
1. Djobi Djoba
2. Baila Me
3. Bamboleo
4. Pida Me La
5. Bem, Bem, Maria
6. Volare
7. Moorea
8. A Mi Manera
9. Un Amor
10. Galaxia
11. Escucha Me
12. Tu Quieres Volver
13. Soy
14. La Quiero
15. Allegria
16. Vamos a Bailar
17. La Dona
18. Medley: Bamboleo / Djobi, Djoba / Volare / Pida Me La / Baila Me

Notas:
* VAMOS A BAILAR foi incluída aqui em sua versão estendida inédita. Versão curta havia sido lançada, no Japão, no álbum GIPSY KINGS de 1987;
* ALLEGRIA, GALAXIA e LA DONA foram remasterizadas e lançadas como versão ´´estúdio´´, isto é, são as versões do álbum LIVE!, de 1992, mas sem a participação do público;
* PIDA ME LA, até então inédita em álbuns mas que já fazia muito sucesso nas rádios européias, participou da festa de comemoração ao primeiro aniversário da então EuroDisney, hoje Disneyland Paris, em 1993;
* ESTE MUNDO, do álbum de mesmo nome de 1991, foi incluída na versão japonesa do GH, como faixa 17.

Aqui, o vídeo oficial de PIDA ME LA:



Com o sucesso do álbum da Sony Music, a Elektra/Warney lançou em 1995 nos EUA com o selo NONESUCH, o THE BEST OF GIPSY KINGS, com capa e track list diferente do Greatest Hits europeu.


 

 
Track List:
1. Djobi Djoba
2. Viento Del Arena
3. Baila Me
4. Un Amor
5. Moorea
6. Volare
7. Quiero Saber
8. Escucha Me
9. La Dona
10. Montana
11. Bem, Bem, Maria
12. Trista Pena
13. Bamboleo
14. Galaxia
15. Vamos A Bailar
16. Love & Liberté
17. A Tu Vera
18. Medley: Bamboleo, Volare, Djobi Djoba, Pida Me La, Baila Me
Notas:* ESCUCHA ME foi incluída em versão remix, diferente do álbum de 1993/1994, LOVE & LIBERTÉ;
* A TU VERA foi incluída como bônus pois somente seria lançada oficialmente nos álbuns ESTRELLAS (1995 - francês) / TIERRA GITANA (1996 – norte-americano); ainda assim, teve nova versão lançada nestes álbuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário